logo RCN
Notícia

Casos da variante Ômicron em SC

  • DIVE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) confirma mais 13 casos da variante Ômicron em Santa Catarina, sendo 12 registrados em Florianópolis e um que segue em investigação do município de residência.

Com isso, SC tem 54 casos confirmados da Ômicron: Balneário Camboriú (1), Biguaçu (2), Camboriú (1), Florianópolis (42), Jaraguá do Sul (1), Palhoça (2), Santo Amaro da Imperatriz (1), São Francisco do Sul (1), São José (2) e um (01) em investigação.

Os casos foram identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), através da técnica RT-qPCR de inferência, e confirmados por sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório de Referência Nacional para Santa Catarina, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/RJ). Outros 178 testes seguem aguardando resultado.

Ainda na semana passada, a SES já havia confirmado a transmissão comunitária da variante Ômicron no estado, ou seja, já não é possível identificar a origem da infecção. Isso indica que a variante está circulando no estado e a transmissão ocorre independentemente das pessoas terem viajado ou terem tido contato com outras pessoas que viajaram recentemente para locais fora do estado com transmissão da Ômicron.

Assim, a SES orienta que a população reforce os cuidados sanitários básicos para evitar a transmissão da Covid-19, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higienização constante das mãos com água e sabão ou então com uso do álcool em gel 70% e a manutenção dos ambientes arejados. Além disso, orienta que o esquema vacinal contra a doença seja concluído.

Prefeitura entrega Ordem de Serviço para pavimentação de três ruas do Aventureiro Anterior

Prefeitura entrega Ordem de Serviço para pavimentação de três ruas do Aventureiro

SC tem nove casos suspeitos de coinfecção por coronavírus e influenza, conhecida como 'flurona' Próximo

SC tem nove casos suspeitos de coinfecção por coronavírus e influenza, conhecida como 'flurona'

Deixe seu comentário